Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Estão desmanchando o nosso Brasil
Estão desmanchando o nosso Brasil.

Não é preciso relembrar os últimos escândalos que estão abalando as estruturas da sociedade brasileira – a maioria já conhece. A mídia está relatando, com competência, o que está acontecendo.
O que estamos fazendo nós, eleitores, homens e mulheres de todo o Brasil, para acabar com a canalhice que impera no nosso país? Não podemos ficar inertes observando os acontecimentos que se agravam dia a dia – precisamos nos mobilizar e fazer alguma coisa.
Não adianta esperar pelos partidos, pois quase não existem mais – são balcões de negócio e cartórios autorizados para o registro de candidatos. Não adianta esperar pelos políticos que são, na sua maioria, pessoas ambiciosas, vaidosas, incompetentes, corruptos, que esperam as próximas eleições para assegurarem seus lugares na estrutura de poder e continuar a se beneficiar esquecendo-se dos sonhos e das necessidades do povo sofrido.
Nós, que nos consideramos patriotas, honestos, cientes dos nossos direitos como cidadãos, precisamos nos organizar e começar a divulgar os nomes que conhecemos e confiamos e que poderão ser competentes deputados estaduais ou federais e senadores – fiquemos apenas com o Poder Legislativo. Certamente podemos errar nas indicações que fizermos, por isso precisamos ser cuidadosos e responsáveis com as nossas propostas. Podemos esquecer outros nomes também bons e honestos, por viverem em outros estados ou regiões do país, mas é uma dificuldade que poderá ser sanada com o correr das próximas semanas, com o volume de adesões a esta iniciativa e outras indicações que espero que se multipliquem pelos vários estados. Os nomes destas pessoas precisam ser lembrados na hora da votação. Abaixo transcrevo os nomes que conheço e recomendo – FAÇA PARTE DA LISTA LIMPA.
- No Rio Grande do Sul reeleger o senador Pedro Simon. Eleger como deputados, estaduais e federais, Yeda Crusius, Germano Rigoto, Maria Helena Sartori, Lucas Redecker, Pepe Vargas, Mendes Ribeiro Filho, Nelson Marchesan Junior, Maria do Rosário, Samuel Avilla, Marco Maia, Henrique Fontana, Darcisio Perondi, Beto Albuquerque.
- Em São Paulo reeleger Luiza Erundina e Roberto Freire, e eleger Andre Franco Montoro Filho, como deputados federais.
- No Rio de Janeiro eleger, como deputado federal, Marcio Fortes.
- Em Pernambuco eleger, como senador, Marco Maciel.
- No Amazonas eleger, como deputado federal, Arthur Virgilio.
- Em Brasília reeleger o senador Cristovan Buarque.

Consciente do risco que corro de parecer ingênuo e sonhador peço aos que me lêem que meditem sobre a importante questão e se decidirem também participar desta corrente comecem logo – não há tempo a perder. Entrem em contato com seus amigos e parentes e divulguem o manifesto que não precisa aparecer com a minha assinatura – assinem vocês mesmos e remetam para os seus conhecidos. Votem nos candidatos apontados ou indiquem outros de sua confiança, numa extensa e generosa corrente cívica que poderá ajudar a mudar o Brasil para melhor. Divulguem os nomes que conhecem e confiam e vamos aguardar as adesões a este movimento patriótico e o resultado das eleições de outubro próximo. Se conseguirmos eleger cinqüenta ou sessenta bons parlamentares, em todo o país, eles farão a necessária diferença pelo exemplo de honradez que darão e pela competência que demonstrarão. É  o que nos cabe fazer.
             Obrigado pela atenção.

Eurico de Andrade Neves Borba
Professor, servidor publico aposentado
           Caxias do Sul, abril de 2014
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 27/04/2014
Alterado em 28/04/2014


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras