Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

E o futuro do Brasil, quem está pensando?

E o futuro do Brasil, quem está pensando?

Em alguns momentos penso que eu e mais alguns poucos é que estamos preocupados com o futuro próximo do nosso Brasil. Parece que a população, cansada com outras desilusões vividas no passado, já não se importa com o que os "políticos" estão fazendo ou deixando de fazer, estão fazendo coisas terríveis e tristes, vergonhosas).
Estou pensando em como as "elites", aquelas cidadãs e cidadãos razoavelmente informados, capazes de um conclusão lógica e justa, responsáveis e honestos, vão reagir quando o país explodir, talvez até o final do corrente ano, com a renuncia ou a destituição da Presidente Dilma Roussef e o fim do Partido dos Trabalhadores , (PT), como força política organizada, com alguma expressão.
Como não mais existem lideranças nacionais e partidos políticos, caberá às elites conclamar o povo a protegerem a democracia e a liberdade.
Isto significa, hoje, cerrar fileiras em torno do Poder Judiciário e da liberdade de imprensa. De resto rezemos para que a sucessão se realize em paz com a escolha, pelo voto, dos melhores nomes, (coisa difícil de encontrar, muito difícil de acontecer...).

Eurico Borba, agosto de 2015, aposentado, 75, mora em Ana Rech, RS.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 10/08/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras