Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Reforma Política
Reforma Política

Estão me perguntando que "reforma politica" é essa de que tanto falo. Eu e alguns amigos, que estão preocupados com o mesmo assunto, elencamos algumas medidas centrais que precisam de uma reforma constitucional, por isso é necessário uma Constituinte Exclusiva para tratar do tema, junto com alterações no Pacto Federativo. Por exemplo: revisão do número de representantes por estado, fim do voto proporcional e das coligações, fim do financiamento a partidos, redução drástica do número deles,(uns sete seriam suficientes), redução a dois representantes por estado no senado, sem a figura do suplente; havendo a vacância entraria o segundo mais votado daquele estado. E mais um "vestibular" para afastar os semi analfabetos: matemática de nível médio, (juros principalmente), português (concordância, tempos dos verbos...), história, geografia, meio ambiente (principais conceitos), ciência e tecnologia (também os principais conceitos), saúde e educação (temas mais importantes), relações internacionais (problemática atual), noções de direito (de tal forma que se evite erros grosseiros na aprovação de leis).

Eurico Borba
20/05/2016
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 20/05/2016
Alterado em 20/05/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras