Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

O ABORTO


O ABORTO.

Diz a ciência que no momento da fecundação, no instante em que o espermatozoide penetra o óvulo, num ambiente propício para o desenvolvimento da célula que acabou de ser formada, o útero feminino, nove meses depois nascerá uma pessoa, plena de dignidade, de potencialidades e direitos que precisam ser respeitados. Isto não é imposição religiosa é um fato politico e um fato jurídico. Ficar discutindo se a pessoa só surge quando o feto manifestar consciência, ou quando tem seus sistemas vitais definidos é fugir da questão central com falsos e frágeis argumentos. Deixem o óvulo fecundado em paz e um ser humano pleno de dignidade nascerá no tempo devido. Tudo o mais que se disser é argumentação errada para justificar o egoismo irresponsável da mulher grávida tentando justificar um assassinato. Ser contra o aborto é, como já foi dito com sabedoria, "dar voz aos cidadãos e cidadãs que ainda não tem voz...". O mistério da vida humana é sagrado.

Eurico Borba
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 01/12/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras