Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Fiquem atentos...
Fiquem atentos...

O articulista Ricardo Noblat, no jornal O Globo de 16 de janeiro, escreveu um artigo muito importante - sobre o desmanche da sociedade brasileira nas mãos do crime organizado.
Ouso ir mais além: as rebeliões nos presídios são um sinal de decomposição da sociedade como um todo, do estado democrático de direito, do sistema politico de governo. da família, dos valores morais que ajudaram a criar a civilização ocidental e a sustentaram até hoje.
A notável filosofa Ana Arendt escreveu sobre a "banalização do mal", descrevendo o horror nazista e a perseguição aos judeus sob o olhar tranquilo da sociedade alemã da época. Nos nossos dias o Papa Francisco nos alerta para a "globalização da indiferença".
Os fatos acontecem e poucos reagem à altura, com o auxílio dos instrumentos legais, legítimos e democráticos que temos a nossa disposição. É preciso fazer cessar a predominância do que é considerado como "o politicamente correto..."
Estejam atentos para o que vem por aí... A paciência de uma grande parte da população, honesta e trabalhadora, a "maioria silenciosa", pode se transformar em reação violenta e desordenada à tudo o que foi feito e se está fazendo com a sociedade - crimes, corrupção, incompetência. Vivemos um momento muito perigoso e difícil da nossa história, sem lideres, sem partidos políticos com mensagens adequadas, justas e concretas de esperança para um povo sofrido e desamparado.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 17/01/2017
Alterado em 17/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras