Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Eleições Gerais Já.

Publicado hoje dia 28 de fevereiro na Zero Hora.

Leitor do jurista Nelson Jobim discordo da sua coluna de hoje, dia 27/02/17, “A Travessia”. Leonel Brizola, com o qual nunca concordei, se opondo a Itamar Franco, disse: “ele foi colocado lá na Presidência como Moises, para presidir a travessia do deserto, da ditadura para a democracia. Só que o Itamar gostou do deserto e quer acampar mais do que os quarenta anos...”. Com o bando de idiotas e corruptos que dominam o atual Congresso Nacional e a politica nacional, e que aí querem permanecer, é moralmente impossível conviver, confiar ou tentar fazer quaisquer acordos. Diz o articulista: “Eleições antecipadas,...,não são adequadas para este momento”. Aí entramos no terreno das opiniões: - eu e muitos brasileiros achamos que é sim o momento adequado, a única alternativa que nos resta. Na politica honrada, como deve ser, se escolhe sim os interlocutores. Se a economia emite débeis sinais de recuperação a má politica impedirá que se prossiga por este caminho e o Ministro Meireles, fiador desta tênue recuperação, será afastado. Eleições gerais já.

Eurico de Andrade Neves Borba, ex-professor da PUC Rio, ex-Presidente do IBGE
Publicado no jornal Zero Hora de 28/02/17
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 28/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras