Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Nota para reflexão no dia da pátria
Nota para reflexão no dia da Pátria

O PSDB – a melhor alternativa politica.


Aproximam-se as datas das primeiras convenções para a renovação dos diretórios, fato determinante para o futuro do partido nos municípios, nos estados e no país.
Tucanos e tucanas afastem o desanimo e a descrença na necessária atividade politica.
Neste 7 de setembro, dia da Pátria, relembro nossas palavras de ordem: PARA O BEM DO BRASIL UNIÃO, ENTUSIASMO e DETERMINAÇÃO.
A social democracia é a ultima esperança politica para a recuperação dos sonhos de desenvolvimento integral, de dignidade, de competência e de justiça de uma nação sofrida.
- O povo espera e exige isso de nós.
- Não somos um partido de aluguel ou um abrigo de bandidos – encarnamos uma ideologia moderna, experimentada, humanista e democrática, que participa da construção da história.
- O PSDB tem como prioridade o atendimento das necessidades sociais básicas da população, realizado num clima de honestidade, verdade e liberdade, com práticas competentes de gestão e de participação politica.
Em algum momento da nossa história um grupo de pessoas precisa assumir a liderança da nação, propor e executar um mínimo da programação necessária para possibilitar o desenvolvimento integral e fazer reverter a tendência, a quase certeza de que não adianta fazer mais nada e de que o nosso destino é o desastre. Não. Afastemos o desanimo e a descrença. Ergamos a bandeira da esperança e da certeza de que chegou o momento de recuperação da pátria. Existem muitas mulheres e homens, jovens e idosos, que querem, que desejam, que esperam, que sonham com um Brasil desenvolvido, justo, democrático, conduzido ao seu momento de merecida glória pela social democracia, pelo PSDB.
Vamos todos unidos, determinados e confiantes, alegres, rumo ao nosso destino de salvar a pátria e de reerguer o Brasil.

Eurico de Andrade Neves Borba, pré-candidato ao Senado, 77 anos, fundador do PSDB em 1988.

Caxias do Sul, 7 de setembro de 2017
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 09/09/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras