Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Sou pré-candidato ao Senado pelo PSDB

Os motivos que me levaram a ser pré-candidato ao Senado
Tucanas e tucanos do Rio Grande do Sul,

Indignado com a situação do país resolvi me apresentar como pré-candidato ao Senado. Considero esta decisão uma atitude ditada pela ética e pela coerência de vida, vetores que sempre me nortearam. Tenho certeza que posso contribuir para a reconstrução deste país.
Em 1988 participei da fundação do PSDB. Agora, aposentado e morando em Caxias do Sul, faço parte do Diretório Municipal. Nasci em Santa Maria, me criei em Porto Alegre. Com 77 anos, casado, três filhas e uma neta, três enteados, católico, 2º tenente da Reserva da Marinha, fui professor, Diretor do Departamento de Economia e Vice Reitor da PUC RIO; Diretor Geral e Presidente do IBGE; Secretario Geral Adjunto do Ministério da Educação; Diretor Geral da Escola de Administração Fazendária; Secretario Executivo da Associação de Mantenedoras de Escolas Católicas, Presidente do Conselho Nacional da União dos Escoteiros do Brasil. Escritor e palestrante sobre assuntos sociais, com cinco livros publicados, escrevo artigos sobre política e economia para blogs e jornais do estado e de outros.
Com o sinal verde do PSDB, apresentarei a seguinte proposta: - O NOVO É O VELHO. Com esta indicação pretendo resgatar os valores que nortearam os sonhos dos fundadores do partido, aquilo que a social democracia tem de melhor a oferecer a esta conturbada nação. Quero levar esses princípios a uma população desmotivada, desorientada e descrente da atividade politica, principalmente aos jovens a quem conclamo, desde agora, a se unirem em torno destas bandeiras, sem esconder a gravidade da situação em que vivemos e o tempo que levaremos para soerguer o nosso querido Brasil.
Dignidade, patriotismo, solidariedade, justiça, democracia, liberdade, educação e saúde de qualidade, emprego – o posto de trabalho é propriedade privada do trabalhador - meio ambiente sustentável, segurança, e a primazia dos objetivos sociais na organização e no funcionamento da sociedade, conduzida com gestão eficiente para o atendimento das necessidades básicas da população. Destaco como instrumentos de promoção humana o municipalismo, o apoio às micro, pequenas e médias empresas rurais e urbanas e o cooperativismo. Ressalto: o que não puder ser financiado pelo orçamento da União que seja privatizado, sob a fiscalização do Congresso Nacional e das agencias reguladoras, garantidoras da soberania do Estado brasileiro. Uma Assembleia Constituinte se faz necessária tendo em vista as incontáveis emendas que a atual Constituição recebeu e a reforma politica, sem a qual não recuperaremos a confiança nos políticos.
Tudo isso é coerente com minhas lutas em prol da democracia, da liberdade e da justiça, desde 1958, e que me faz proceder com absoluta lealdade aos princípios em que acredito, (e não escondo). Como prova de minhas intenções vos ofereço a minha história de vida.
Contatei alguns líderes estaduais com sinais de apoio e incentivo. Preciso da sua ajuda para divulgar este manifesto entre os nossos correligionários. Não tenho recursos para percorrer o estado, pedindo aos Diretórios que seja considerado para o Senado nas decisões para as escolhas dos candidatos, na convenção estadual. Conto com a sua ajuda!
                                    Eurico de Andrade Neves Borba – (eanbrs@uol.com.br).

Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 02/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras