Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Sou pré-candidato ao Senado pelo PSDB

Os motivos que me levaram a ser pré-candidato ao Senado
Tucanas e tucanos do Rio Grande do Sul,

Indignado com a situação do país resolvi me apresentar como pré-candidato ao Senado. Considero esta decisão uma atitude ditada pela ética e pela coerência de vida, vetores que sempre me nortearam. Tenho certeza que posso contribuir para a reconstrução deste país.
Em 1988 participei da fundação do PSDB. Agora, aposentado e morando em Caxias do Sul, faço parte do Diretório Municipal. Nasci em Santa Maria, me criei em Porto Alegre. Com 77 anos, casado, três filhas e uma neta, três enteados, católico, 2º tenente da Reserva da Marinha, fui professor, Diretor do Departamento de Economia e Vice Reitor da PUC RIO; Diretor Geral e Presidente do IBGE; Secretario Geral Adjunto do Ministério da Educação; Diretor Geral da Escola de Administração Fazendária; Secretario Executivo da Associação de Mantenedoras de Escolas Católicas, Presidente do Conselho Nacional da União dos Escoteiros do Brasil. Escritor e palestrante sobre assuntos sociais, com cinco livros publicados, escrevo artigos sobre política e economia para blogs e jornais do estado e de outros.
Com o sinal verde do PSDB, apresentarei a seguinte proposta: - O NOVO É O VELHO. Com esta indicação pretendo resgatar os valores que nortearam os sonhos dos fundadores do partido, aquilo que a social democracia tem de melhor a oferecer a esta conturbada nação. Quero levar esses princípios a uma população desmotivada, desorientada e descrente da atividade politica, principalmente aos jovens a quem conclamo, desde agora, a se unirem em torno destas bandeiras, sem esconder a gravidade da situação em que vivemos e o tempo que levaremos para soerguer o nosso querido Brasil.
Dignidade, patriotismo, solidariedade, justiça, democracia, liberdade, educação e saúde de qualidade, emprego – o posto de trabalho é propriedade privada do trabalhador - meio ambiente sustentável, segurança, e a primazia dos objetivos sociais na organização e no funcionamento da sociedade, conduzida com gestão eficiente para o atendimento das necessidades básicas da população. Destaco como instrumentos de promoção humana o municipalismo, o apoio às micro, pequenas e médias empresas rurais e urbanas e o cooperativismo. Ressalto: o que não puder ser financiado pelo orçamento da União que seja privatizado, sob a fiscalização do Congresso Nacional e das agencias reguladoras, garantidoras da soberania do Estado brasileiro. Uma Assembleia Constituinte se faz necessária tendo em vista as incontáveis emendas que a atual Constituição recebeu e a reforma politica, sem a qual não recuperaremos a confiança nos políticos.
Tudo isso é coerente com minhas lutas em prol da democracia, da liberdade e da justiça, desde 1958, e que me faz proceder com absoluta lealdade aos princípios em que acredito, (e não escondo). Como prova de minhas intenções vos ofereço a minha história de vida.
Contatei alguns líderes estaduais com sinais de apoio e incentivo. Preciso da sua ajuda para divulgar este manifesto entre os nossos correligionários. Não tenho recursos para percorrer o estado, pedindo aos Diretórios que seja considerado para o Senado nas decisões para as escolhas dos candidatos, na convenção estadual. Conto com a sua ajuda!
                                    Eurico de Andrade Neves Borba – (eanbrs@uol.com.br).

Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 02/04/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras