Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Também sou candidato

Também sou candidato

Sonhei que era candidato à Presidência da Republica. Acordei gostando da ideia: talvez a mídia adorasse ter um idoso no pleito, pensei. Um social democrata já pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, destruindo as bobagens de candidatos desacreditados com propostas competentes e honestas. Entusiasmaria o eleitorado, desta desmoralizada campanha, falando em honra e solidariedade, afirmando que a politica não é emprego para malandros, nem terapia para desajustados, muito menos esconderijo de criminosos. A politica é uma missão sagrada para os patriotas. Despertaria a esperança e a confiança para o povo votar bem – sem o povo participando e votando nada será feito.
Qual será o papel do Estado, responsável pela promoção do bem comum, nesta bagunça de um Brasil destroçado? Certamente seria:
- sempre dizer a verdade ao povo sobre a situação do Brasil;
- privatizar o que pode ser conduzido pela iniciativa privada;
- reformar a previdência para torná-la viável;
- incentivar as exportações;
- privilegiar os municípios, lugar onde as pessoas vivem;
- respeitar os direitos legítimos dos trabalhadores;
- equilibrar as contas nacionais;
- reduzir a burocracia e diminuir o tamanho do Estado;
- regular a automação da sociedade, que desemprega;
- empreender ações para reduzir os desníveis de renda;
- continuar com as operações tipo “Lava a Jato”;
- liquidar com o banditismo e o tráfico de drogas;
- realizar uma radical reforma politica;
- não mais fome endêmica, nem residências miseráveis;
- priorizar, para valer, a educação e a saúde, a segurança e o meio ambiente, (selecionando e remunerando muito bem os seus agentes operadores), empenhando o que for necessário do orçamento.
Tudo isso com a cooperação e do Congresso Nacional, a ser renovado em 2018 com caras novas, competentes e honestas – uma necessidade e uma incontornável exigência nacional.

Tentarei o Senado pelo PSDB/RS
OFEREÇO MINHA HISTÓRIA DE VIDA COMO GARANTIA DAS MINHAS INTENÇÕES
Eurico de Andrade Neves Borba, 77, aposentado, escritor, 2º tenente da reserva da Marinha, foi professor e Vice Reitor da PUC RIO, Diretor Geral e Presidente do IBGE, Diretor Geral da Escola de Administração Fazendária, Secretario Geral Adjunto do MEC, Presidente do Conselho Nacional da União dos Escoteiros do Brasil. Casado, pai, padrasto, avô, católico, mora em Caxias do Sul. É pré-candidato ao Senado pelo PSDB do Rio Grande do Sul.

Concordando peço o favor de compartilhar, (é a única forma de ser conhecido e de o PSDB decidir me indicar), (eanbrs@uol.com.br)
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 25/05/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras