Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Meio ambiente


Meio ambiente
Em 1970 quando o movimento ambientalista começou, logo agregando a simpatia, o entendimento e o apoio da maioria do povo, o nosso símbolo era a proteção do "mico leão dourado", ameaçado de extinção. Hoje, com o aquecimento da atmosfera, o nosso lema é a "SOBREVIVÊNCIA DA HUMANIDADE". Espero que o novo governo seja inteligente e sensível à questão, não extinguindo o Ministério do Meio Ambiente e prestando atenção ao que a CIÊNCIA afirma. Muitos querem desmatar, poluir, esgotar os recursos visando o lucro com muitas justificações da não criação de empregos e de facilidades para a população, jogando, irresponsavelmente, o problema para o futuro. O futuro de todos nós.

Eurico de Andrade Neves Borba, 78, escritor, aposentado, ex Presidente do IBGE, ex Professor da PUC RIO, mora em Caxias do SUL.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 25/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras