Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Médicos cubanos.


Nunca gostei da solução dos "médicos cubanos". Foi uma "meia sola" para um problema nosso que os sucessivos governos não se importaram, com honestidade e competência.
Agora 28 milhões de brasileiros ficarão sem nenhuma assistência médica, nos municípios do interior do Brasil. Falam de um imediato concurso de seleção para médicos: tenho a certeza de que as cerca de 8.000 vagas não serão preenchidas, pois os médicos recém formados, na sua quase totalidade, querem cobrar R$300,00 ou mais por consulta, nas grandes cidades que ofereçam condições razoáveis de laboratórios e de hospitalização. Numa sociedade cada vez mais individualista, onde o dever da solidariedade e do amor ao próximo são sentimentos quase inexistentes, a obrigação moral de um cumprimento de serviços médicos no interior, principalmente para aqueles que estudaram gratuitamente nas universidades federais, será taxado idiotamente de ideia "comunista e autoritária". Triste Brasil.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 17/11/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras