Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Médicos cubanos.


Nunca gostei da solução dos "médicos cubanos". Foi uma "meia sola" para um problema nosso que os sucessivos governos não se importaram, com honestidade e competência.
Agora 28 milhões de brasileiros ficarão sem nenhuma assistência médica, nos municípios do interior do Brasil. Falam de um imediato concurso de seleção para médicos: tenho a certeza de que as cerca de 8.000 vagas não serão preenchidas, pois os médicos recém formados, na sua quase totalidade, querem cobrar R$300,00 ou mais por consulta, nas grandes cidades que ofereçam condições razoáveis de laboratórios e de hospitalização. Numa sociedade cada vez mais individualista, onde o dever da solidariedade e do amor ao próximo são sentimentos quase inexistentes, a obrigação moral de um cumprimento de serviços médicos no interior, principalmente para aqueles que estudaram gratuitamente nas universidades federais, será taxado idiotamente de ideia "comunista e autoritária". Triste Brasil.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 17/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras