Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

A pobreza sem volta...
Publiquei hoje na minha pagina do Facebook:

Muito bom o artigo do prof. Ely Jose de Mattos na Zero Hora de hoje, 1/12/18: "Rico mais rico, pobre mais pobre".

Precisamos compreender que existem dois problemas imensos e urgentes a serem resolvidos, não só pelo Brasil mas por toda a Humanidade. A 1ª questão diz respeito a atual injusta e abjeta distribuição de renda, que se aprofunda cada vez mais entre pessoas e regiões; a 2ª questão é de que não há solução, na forma atual de organização das sociedades, de garantir empregos para a população, uma vez que a maravilhosa tecnologia, que se desenvolve a cada dia, desemprega, automatizando o sistema produtivo em todos os setores. Um processo rápido e irreversível que está aí na nossa frente.
Não há solução na ciência econômica, nem na politica atuais. Numa sociedade que privilegia o individualismo e o materialismo, desdenhando a necessária solidariedade entre as pessoas, os ricos serão sempre e cada vez mais ricos e a maioria, os pobres, que se danem... Este é o mundo para o qual estamos nos encaminhando. Com a palavra as religiões históricas que fracassaram na suas missões.

Eurico Borba
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 01/12/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras