Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

A pobreza sem volta...
Publiquei hoje na minha pagina do Facebook:

Muito bom o artigo do prof. Ely Jose de Mattos na Zero Hora de hoje, 1/12/18: "Rico mais rico, pobre mais pobre".

Precisamos compreender que existem dois problemas imensos e urgentes a serem resolvidos, não só pelo Brasil mas por toda a Humanidade. A 1ª questão diz respeito a atual injusta e abjeta distribuição de renda, que se aprofunda cada vez mais entre pessoas e regiões; a 2ª questão é de que não há solução, na forma atual de organização das sociedades, de garantir empregos para a população, uma vez que a maravilhosa tecnologia, que se desenvolve a cada dia, desemprega, automatizando o sistema produtivo em todos os setores. Um processo rápido e irreversível que está aí na nossa frente.
Não há solução na ciência econômica, nem na politica atuais. Numa sociedade que privilegia o individualismo e o materialismo, desdenhando a necessária solidariedade entre as pessoas, os ricos serão sempre e cada vez mais ricos e a maioria, os pobres, que se danem... Este é o mundo para o qual estamos nos encaminhando. Com a palavra as religiões históricas que fracassaram na suas missões.

Eurico Borba
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 01/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras