Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Alerta aos cidadãos e cidadãs

Os economistas e demais cientistas sociais - os poucos bem formados, corajosos e honestos - sabem que no atual sistema dominante, o liberal capitalismo, NUNCA se vai atingir o pleno emprego, mas estão calados, silenciosos. Nos dias atuais, por melhores investimentos que se faça, poderemos empregar muita gente, milhões, otimisticamente a metade dos desempregados, se tudo correr bem - acontecendo um milagre. Muitos milhões continuarão pobres e miseráveis, principalmente com a automatização sendo cada vez mais utilizada, fato que certamente melhora a produtividade e a qualidade dos bens e serviços produzidos, substituindo pessoas por robôs, aplicativos, big data e a inteligencia artificial. A situação agrava-se com o passar dos dias e nada é feito, a população não é alertada para a necessidade de repensar a nossa sociedade, sua organização e funcionamento. A alternativa mais apontada, pelos poucos que se interessam pelo assunto, está na educação de qualidade para todos, na proteção ambiental, na redefinição dos mecanismos de concretização da democracia: eleições livres, qualificação intelectual dos representantes do povo, liberdade de informação, instituições republicanas sólidas destacando-se o sistema jurídico,consultas frequentes ao eleitorado com a utilização das facilidades da internet e, PRINCIPALMENTE, PELA DISSEMINAÇÃO CONSISTENTE, POR TODA A POPULAÇÃO, DO IDEAL DA SOLIDARIEDADE E DA PAZ.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 30/03/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras