Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Madre Teresa de Calcutá.


Acabei de ler "VENHA, SEJA A MINHA LUZ, os escritos privados da Santa de Calcutá", (Petra Ed. 2016). Livro impactante e belo.
Recomendo para as pessoas que têm, pelo menos, a curiosidade de conhecer o que pensam poucas mulheres e homens diferentes, que agem de forma oposta ao que atualmente é dominante - o materialismo e individualismo egoísta que modelam o comportamento do nosso mundo.
Madre Teresa, por mais de cinquenta anos, encontrou Deus no serviço "aos mais pobres dos pobres, lá onde vivem nos seus buracos escuros e imundos, nas ruas de Calcutá", (onde começou seu trabalho). Não escreveu teorias sociais, propostas politicas e econômicas, nem contestou as classes dominantes, que não se importam com os miseráveis. Simplesmente agiu como pode, movida pelo amor ao próximo, no qual enxergava, em cada um, a face de Jesus, para atender o que era urgente: os moribundos, os famintos, os doentes que precisam de auxilio imediato. Na sua ação caridosa, que já se estende por mais de quarenta países com cerca de cinco mil religiosas, não há tempo nem espaço para discussões de teorias sociopolíticas: - há, sim, necessidade de ação imediata para aquilo que é possível de ser feito, num exato determinado local e momento. Divulgou o Cristianismo pelo exemplo da sua ação.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 06/04/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras