Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Salvando o planeta


"Devíamos estar em pânico. E quando digo pânico, não quero dizer sair correndo e gritando. Quero dizer que precisamos sair da zona de conforto."

Palavras de uma menina sueca - Greta Thunberg - de 16 anos de idade, inteligente, articulada, simples, (não usa piercings ou tatuagens, os cabelos são normais arrumados com duas tranças), expõe o que pensa com uma bela fluência em inglês. Desde o final de 2018 faz greve na sua escola, todas as sextas feiras, postando-se na frente do Parlamento Sueco pedindo ações concretas dos políticos para "resolverem a crise ambiental e o aquecimento da atmosfera".
Seu protesto espalhou-se por todo norte europeu com milhares de jovens participando - "Fridays for Future".
Referindo-se às gerações mais velhas, Greta diz com todas as letras:"vocês nos traíram, nada fazendo para salvar o planeta. Ouçam os cientistas. Nós jovens assumiremos a causa".
Greta já falou no Parlamento Europeu, no Parlamento Inglês, no Fórum de Davos e foi indicada, formalmente, para o Prêmio Nobel da Paz de 2019 -é o atual sucesso da imprensa europeia.
A midia brasileira não toca no assunto nem na ação da menina sueca, fica apenas prestando atenção para as nossas mediocridades, vulgaridades, banditismos e corrupções, se esquecendo de que o nosso mundo está morrendo.
Vamos nós, a geração de velhos, nos juntar aos adolescentes e ir para as ruas exigir o encaminhamento de soluções para a crise ambiental, para o aquecimento da atmosfera. Estaremos lutando pela VIDA de nossos descendentes, os nossos netos.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 25/04/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras