Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Nota para reflexão no dia da pátria
Nota para reflexão no dia da Pátria

O PSDB – a melhor alternativa politica.


Aproximam-se as datas das primeiras convenções para a renovação dos diretórios, fato determinante para o futuro do partido nos municípios, nos estados e no país.
Tucanos e tucanas afastem o desanimo e a descrença na necessária atividade politica.
Neste 7 de setembro, dia da Pátria, relembro nossas palavras de ordem: PARA O BEM DO BRASIL UNIÃO, ENTUSIASMO e DETERMINAÇÃO.
A social democracia é a ultima esperança politica para a recuperação dos sonhos de desenvolvimento integral, de dignidade, de competência e de justiça de uma nação sofrida.
- O povo espera e exige isso de nós.
- Não somos um partido de aluguel ou um abrigo de bandidos – encarnamos uma ideologia moderna, experimentada, humanista e democrática, que participa da construção da história.
- O PSDB tem como prioridade o atendimento das necessidades sociais básicas da população, realizado num clima de honestidade, verdade e liberdade, com práticas competentes de gestão e de participação politica.
Em algum momento da nossa história um grupo de pessoas precisa assumir a liderança da nação, propor e executar um mínimo da programação necessária para possibilitar o desenvolvimento integral e fazer reverter a tendência, a quase certeza de que não adianta fazer mais nada e de que o nosso destino é o desastre. Não. Afastemos o desanimo e a descrença. Ergamos a bandeira da esperança e da certeza de que chegou o momento de recuperação da pátria. Existem muitas mulheres e homens, jovens e idosos, que querem, que desejam, que esperam, que sonham com um Brasil desenvolvido, justo, democrático, conduzido ao seu momento de merecida glória pela social democracia, pelo PSDB.
Vamos todos unidos, determinados e confiantes, alegres, rumo ao nosso destino de salvar a pátria e de reerguer o Brasil.

Eurico de Andrade Neves Borba, pré-candidato ao Senado, 77 anos, fundador do PSDB em 1988.

Caxias do Sul, 7 de setembro de 2017
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 09/09/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras