Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

O "pum" dos rebanhos...

O "pum" dos rebanhos e seus malefícios.

Preparem-se os "carnívoros. O Comitê para Assuntos Ambientais da Inglaterra acaba de recomendar, fortemente, a redução, no mínimo pela metade, do rebanho de gado e de ovelhas do Reino Unido. Já se sabe que o "pum" dos rebanhos, (gás metano), é um dos maiores responsáveis pelo aquecimento da atmosfera. Os ricos pecuaristas,de todo mundo, aqueles que desmatam para aumentar as pastagens e crescerem seus rebanhos vão ficar assanhados e irados. Os poucos, que além de não prestarem atenção para o meio ambiente e distribuem propinas aos agentes governamentais, tipo JBS, já devem estar se organizando para "comprar" as permissões para continuarem a poluir o ar que respiramos. Porcos, aves e peixes, além de mais saudáveis, não perturbam a atmosfera. Ou os pecuaristas desenvolvem uma "rolha" ou um "filtro" para os intestinos dos rebanhos de gado e de ovelhas, ou vamos tratar, como um determinado movimento, livre e consciente, dos povos do planeta, de mudar nossos hábitos alimentares.

Eurico Borba, aposentado, escritor, ex-professor da PUC-RIO, ex-Presidente do IBGE, mora em Caxias do Sul
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 27/11/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras