Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Defendendo a Democracia

A Democracia não é um sistema de convivência perfeito, mas é o melhor que existe. Qualificá-lo desmerece a sua essência e confunde o debate. O seu aperfeiçoamento se dá com o decorrer da história, num ambiente de subordinação à regras muito claras: plena liberdade de expressão, pluralidade de ideias, periodicidade de eleições, instituições politicas estáveis e respeitadas, várias, que mantem o ritual e os procedimentos democráticos, como é o caso da imprensa livre e um austero e competente Poder Judiciário.. A partir da insubstituível sentença - "todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" - este BRASIL convulsionado, destroçado economicamente, pobre de educação escolar básica, com uma pequena parcela da população participando das decisões, cindida entre idiotas odientos e libertários despreparados - EXIGE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA PARA A REALIZAÇÃO DE REFORMA POLITICA RADICAL, COM O OBJETIVO DE PRESERVAR E APERFEIÇOAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 16/03/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras