Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Bolsa de valores


O Brasil está eufórico, tudo mudou, o desenvolvimento está chegando - A BOVESPA, A BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO CHEGOU AOS 1000 PONTOS PELA PRIMEIRA VEZ - VIVA, VIVA.
Poucos sabem que a Bolsa de Valores é um jogo para que alguns poucos operadores ganhem muito dinheiro com suas oscilações. As empresas se capitalizam quando vendem suas ações na bolsa, num primeiro momento - depois, dependendo das expectativas politicas sobre o futuro do país, as ações são vendidas e compradas por pessoas que ganham ou perdem com as variações do mercado. Além de sinalizar as esperanças do mercado as bolsas de valores não dizem nada sobre a economia real. Melhor falam, por exemplo, as informações sobre o numero dos desempregados e o consumo efetivo e endividamento das famílias.
Vamos refletir antes de soltarmos foguetes que podem assustar os milhares de mendigos miseráveis que, nas ruas, esperam o "milagre econômico", (que não virá tão cedo com esta organização individualista da sociedade, onde o ideal da solidariedade passa ao largo... ).
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 19/03/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras