Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Em defesa do IBGE


O atual Presidente do Brasil voltou a criticar as informações do IBGE sobre o emprego no país, sem nenhum conhecimento, baseado, apenas, nas suas medíocres e raras reflexões sobre o assunto. O Presidente não tem autoridade para tentar desacreditar uma Instituição que é, certamente, uma das mais competentes - referência mundial em pesquisas sócio-econômicas-demográficas. Mentir, destilar desconfiança, discórdia e ódio, com fins eleitoreiros e método de governar é inaceitável.
Comporte-se com dignidade, senhor Presidente. O Brasil exige tal atitude e a história do nosso sofrido país espera esse comportamento de Vossa Excelência. Não complique mais o tumultuado e confuso momento que vivemos com suas declarações inapropriadas e erradas, que só confundem o nosso povo ao tentar desacreditar o IBGE: - Instituição, honesta e competente, que é a consciência de um Brasil livre e democrático.
O flagelo do desemprego não se elimina falseando ou sonegando informações, mas, por exemplo, concretizando a radical reforma da previdência, votando as leis contra o banditismo, priorizando a educação de qualidade.
Eurico de Andrade Neves Borba, (Diretor Geral do IBGE 1970/79 e Presidente da Instituição 1992/93).
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 02/04/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras