Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Eleitorado inerte

Eleitorado inerte.

A oposição ao governo Bolsonaro é perceptível. Acredito que 60% do eleitorado, no mínimo, é a favor do impeachment já. O povo está ofendido pela presença grotesca do capitão no mais alto cargo da Republica. Muitos assessores, ministros, são como ele incompetentes, vulgares e irresponsáveis.
Estranho que a maioria desta oposição fique calada, sem nada fazer para que fique registrada sua intenção de mudança. Não protestam pelas redes sociais, não se manifestam nas carreatas nem nas conversas com os conhecidos. Assim procedendo os políticos não se sentirão "estimulados" a fazer andar o processo de impeachment. O Dr. Ulysses Guimarães, com sua experiência e sabedoria, sempre repetia, estimulando manifestações democráticas: "o que os políticos mais temem é o povo na rua protestando".
O Brasil está naufragando nas mãos desta turma. Vivemos um momento social, econômico e politico de extrema gravidade. Nosso futuro é incerto. Os cidadãos e cidadãs responsáveis e patriotas precisam se manifestar de alguma maneira. É inadmissível o silencio, a omissão.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 27/01/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras