Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Olhar o mundo que nos cerca
Preocupados com a confusão brasileira não estamos prestando atenção para o que acontece no resto do mundo. Estamos correndo o serio risco de uma guerra mundial, possivelmente nuclear, entre a China, a Rússia e os Estados Unidos.

É preciso parar com esta loucura, pois as consequências seriam catastróficas para toda a humanidade. O Brasil pouco pode fazer para evitar o caos, mas nossa diplomacia junto com os países sul americanos e africanos, que sofrerão os efeitos de uma guerra insana, poderiam se unir e protestar contra os atuais acontecimentos.

Um boicote comercial de todos "subdesenvolvidos" das importações e exportações, (ou outras medidas efetivas imediatas), certamente, seria considerado pelos grandes países, que estão envolvidos nessas ações. Uma guerra, com uso de armas nucleares, promoverá consequências dramáticas para todo o planeta.

Henry Kissinger, intelectual, diplomata experiente, com 99 anos de idade, alertou com grande preocupação, neste ultimo fim de semana, para o perigo que estamos correndo com essas instabilidades crescentes que estão acontecendo a cada dia, provocações patrocinadas por incompetentes e irresponsáveis políticos dos três países.

Talvez a única ação efetiva está sendo patrocinada por S.S. o Papa Francisco, que pede orações pela Paz, àqueles que creem.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 16/08/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras