Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Escoteiros
Hoje num shopping de Caxias do Sul, com emoção, encontrei escoteiros e escoteiras, bem uniformizados, compenetrados, coletando alimentos não perecíveis para distribuir na população pobre.”UMA VEZ ESCOTEIRO SEMPRE ESCOTEIRO “. Participei entre 1952/55. O Movimento, menor, continua vivo e atuante ajudando a formar nossa juventude, SEMPRE ALERTA PARA AJUDAR O PRÓXIMO, junto a natureza, (com certeza, desde 1922, fomos os primeiros ambientalistas: “os escoteiros e escoteiras são amigos dos animais e das plantas”). Os ideais de honra e solidariedade, companheirismo e honestidade, nas atividades no campo e nas cidades, impregnam-se nas mentes dos meninos e meninas, a partir dos 11 anos de idade, e lá permanecem por toda a vida, cooperando na formação de bons e responsáveis cidadãos e cidadãs. Vamos incentivar e apoiar o Movimento Escoteiro, um movimento auxiliar do processo formal de educação, pois assim estaremos ajudando a melhorar a qualidade moral do nosso povo.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 05/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras