Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

Desabafo


DESABAFO

Votei no Lula para impedir a reeleição do boçal nazista. Lula é culturalmente fraco, mas nas últimas semanas tem se mostrado demasiadamente insano e irresponsável: recebe o ditador Maduro com honras exageradas, afirma que a Venezuela não é uma ditadura, que a Democracia é relativa, nitidamente toma partido da Rússia e pouco mostra simpatia pela Ucrânia invadida e por aí vai.

O Ministro Haddad é uma grata surpresa nesse governo, pois, sozinho, está segurando a frágil economia brasileira.

Tome cuidado senhor Presidente: o Brasil está radicalmente dividido (51% X 49%). Os dois lados se odeiam, com muitas pessoas irritadas. O seu exibicionismo internacional está se transformando num espetáculo deprimente e cansativo, ao se visualizar e perceber o nosso Presidente querendo afirmar sua liderança mundial "no grito", de qualquer maneira. O Lula está se achando, não só salvador do Brasil, mas do mundo.

O nosso povo é silenciosamente violento e, suficientemente provocado com mais uma decepção, poderá virar a mesa.
Preste atenção, senhor Presidente, na nossa pátria. Preste atenção na violência diária dos assaltos nas ruas, em plena luz do dia, em todas as nossas cidades. Ponha os pés no chão enquanto é tempo e seja um pacificador do nosso povo, resolvendo, pelo menos em parte, os nossos grandes problemas de emprego, fome, saúde, segurança , educação, moradia, transporte, disciplina social e austeridade administrativa.

Chega de exibicionismo e vamos trabalhar com seriedade. Chega de decepções.

Eurico de Andrade Neves Borba
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 30/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras