Eurico Borba, Relexões sobre a Crise Global ......

Sociologia´, Política e Religião

Textos

PRISÃO PARA OS CULPADOS PELA TRAGÉDIA AMBIENTAL.

PRISÃO PARA OS CULPADOS PELA TRAGÉDIA AMBIENTAL.
A tragédia climática, que a humanidade inteira está sofrendo, estava prevista, desde os anos de 1970, (Clube de Roma). Os dirigentes politicos e os parlamentares, ainda vivos, que participaram do Poder, em seus países, em todos esses anos, não tomaram nenhuma providência eficaz e global para conter a poluição atmosférica, dos mares e rios, o desmatamento,  deveriam ser julgados e presos por CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, IMPRESCRITÍVEIS.
Ainda hoje nehum dos antigos membros dos Executivos ou dos Parlamentos, em todo o planeta, não estão sendo responsabilizados pela incuria, irresponsábilidade e incompetencia. Não tomaram providencias eficazes contra o mal global, que começava a se manifestar. Cientistas, desde os anos de 1970, alertaram, mas nenhuma autoridade tomou providencias para nos proteger da atual catastrofe.. Os culpados, pelo o que está acontecendo, há meio século anunciado, não podem ficar impunes, muitos gozando das suas generosas  aposentadorias. Suas punições seriam um bom exemplo para o politicos agirem, com urgência, para tentar resolver alguns dos graves problemas que nos afetam,  no futuro incerto que nos aguarda.
Eurico de Andrade Neves Borba
Enviado por Eurico de Andrade Neves Borba em 14/11/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras